Serviços
Berçário
Com idade entre três meses a dois anos, as atividades são executadas de forma lúdica, o que as torna um extraordinário fator de equilíbrio para o bebê, pois acalma sua angústia e dá algo inestimável que é o sentimento de segurança.
Em ambiente amplo e arejado cercado de higiene, carinho e total atenção e dada aos cuidados especiais do bebê. Oferecemos atendimento integral (alimentação e higiene pessoal: banho, escovação dos dentes...). Contamos com dormitórios com berços, refeitório, cozinha, área externa para o banho de sol, sala de recreação acolchoada e com brinquedos e banheiros adequados.
As atividades de recreação buscam o estímulo e o desenvolvimento psicomotor. Sempre respeitando o desenvolvimento individual, há a estimulação da fala, dos exercícios de engatinhar e andar, do controle dos esfíncteres e sociabilização.
Tanto o berçário quanto as turmas da pré-escola possuem horários flexíveis para atender às necessidades dos pais, que se estende das 7h às 19h.
Pré-escola
Para crianças a partir de dois anos, a educação pré-escolar visa o desenvolvimento harmonioso da criança em seus aspectos físico e sócio-intelectual, contribuindo para que ela consiga realizar todas as suas possibilidades humanas características do período em que está vivendo.
A grade curricular obedece a um planejamento anual onde são determinados os conteúdos de cada turma de forma integrada e seqüencial sempre voltado para o objetivo final – a alfabetização.
Tanto o berçário quanto as turmas da pré-escola possuem horários flexíveis para atender às necessidades dos pais, que se estende das 7h às 19h.
Cardápio
A Alimentação Escolar é parte integrante do processo pedagógico e para o desenvolvimento integral da criança, onde o nutricionista tem papel fundamental.
A nutrição na escola tem a finalidade de proporcionar as crianças uma alimentação saudável tendo como base à elaboração de cardápios equilibrados com a oferta de alimentos nutritivos e saborosos, considerando as necessidades específicas da faixa etária atendida.
O ato de comer é uma necessidade básica do ser humano, mas saber se alimentar saudável e corretamente é algo que necessita de aprendizado. É nesta fase que ocorre a formação dos hábitos alimentares que levamos para toda a vida, por isso, é imprescindível a educação nutricional.
Atividades Extracurriculares
CAPOEIRA: A Capoeira é utilizada amplamente no setor da educação infantil como desporto e fator de socialização entre as crianças. Através desta cultura é possível desenvolver todas as valências físicas necessárias para um crescimento saudável, desenvolvendo a auto-estima, a disciplina, o relacionamento, o humanismo, a afetividade, a emoção e o respeito ao professor e colegas.
MUSICALIZAÇÃO: Processo do conhecimento musical e rítmico feito através de atividades lúdicas, visando o desenvolvimento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. O estímulo através da música é um passo considerável para um desenvolvimento positivo de todos os sentidos e habilidades.
BALLET / EXPRESSÃO CORPORAL: Modalidade da dança adotada na educação infantil visando um enriquecimento de possibilidades motoras para alcançar um desenvolvimento integral. A dança é repassada com atividades que transmitam sensação de alegria através dos movimentos.
PSICOMOTRICIDADE: A psicomotricidade é conceituada como uma ação de finalidade pedagógica e psicológica a utilizar os parâmetros da educação física com a intenção de melhorar o comportamento da criança com seu corpo. Esta ciência estuda o indivíduo por meio de seu movimento e a interação social. As aulas acontecem entre às 13h e 15h.
INGLÊS: Parceria com o CCAA, as aulas de inglês têm como objetivo proporcionar ao aluno a aquisição de um vocabulário básico, articulando as estruturas essenciais da Língua Inglesa a partir de palavras relacionadas a seu cotidiano e a sua realidade imediata. Nesta disciplina busca-se estabelecer uma base para os estudos subsequentes, dando ao aluno mais segurança nas próximas etapas do aprendizado de uma segunda língua. Os conteúdos são adequados de acordo com a faixa etária dos alunos.
ROBÓTICA PEDAGÓGIGA: Nossas aulas de robótica pedagógica são realizadas em parceira com a SmartBlocks. Muito além do raciocínio lógico, da criatividade e do trabalho em equipe, o ensino da Robótica pode ter reflexos em outras disciplinas e até mesmo na autoestima dos alunos.
O plano de aula é baseado em quatro pilares: QUESTIONAR, PENSAR, DEFINIR e EXECUTAR. A partir desses pilares, desenvolvemos habilidades que farão diferença significativa na vida profissional, acadêmica e no relacionamento interpessoal do aluno.
Habilidades desenvolvidas:
• Raciocínio Lógico • Coordenação Motora • Trabalho em Grupo • Concentração • Liderança • Organização • Criatividade • Leitura de Imagem
• Conhecimento • Senso Crítico • Auto-Estima